Liberdade Religiosa, 9° caminhada – 25 de setembro

Eu acompanho esse movimento há oito anos, mas como esse ano não foi no início de setembro como foram os outros e eu fiz minha agenda anual ano passado, neste mesmo dia estarei fazendo tambores e não poderei participar. Pena mesmo. Mas quem não for fazer tambores e estiver livre é uma boa oportunidade de mostrar que todas as cores fazem a pintura divina ainda mais bonita. Que bom que Deus não fez só uma cor para honrá-lo. – Athamis

14324539_1120818864672456_5497201355460009366_o

CCIR realiza a 9ª Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, no domingo, dia 25 de setembro, em Copacabana, a partir das 11h.

Nos últimos anos a CCIR vem chamando à razão da sociedade para o perigo de uma ditadura religiosa em um país como o Brasil, que é diversificado, repleto de crenças e laico. A comissão, que é a única no mundo a reunir diversos tipos de credos em uma manifestação, se prepara pra receber mais 20.000 pessoas, no Orla de Copacabana.

Agora mais do nunca, mostra que, independente de crenças, todos são iguais. Representantes do candomblé, umbanda, evangélicos, católicos, budistas, muçulmanos, judeus, wiccanos, hare krishnas, ciganos, mórmons, bases evangélicas, entre outros, que já confirmaram presença. Além de novas adesões, que se revelam no decorrer do projeto.

“Espero que encontrem um mundo menos desigual, repleto de respeito e que se orgulhem e deem continuidade à luta pela defesa da liberdade religiosa”, sentencia Ivanir dos Santos.

Primeiramente contando com os seguidores de Umbanda e do Candomblé, a Comissão resolveu ir ás ruas com a Primeira Caminhada, reuniu no mesmo ano cerca de 20 mil pessoas. No ano seguinte, em 2009, recebeu em torno de 80 mil pessoas. Em 2010, 120 mil pessoas protestaram contra os preconceitos ligados à fé. Já na 4º Caminhada, registrou 180 mil pessoas, que aderiram à luta da CCIR.

O 5ª encontro somou 150 mil pessoas. Nos anos seguintes, nas edições 6ª, 7ª e 8ª, a Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, computou em torno de 100 mil participantes. E a expectativa para esse ano é grande, em se tratando da investidas educativas, campanhas e conscientização e respeito ao cunho religioso e suas representatividades.

A 9º Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, além de ser uma celebração à fé e acima de tudo ao respeito, vem no formato de festejo, culminará com shows e apresentações diversos segmentos religiosos. Fique atento, em breve parcerias e agenda das atividades.

Inscreva sua caravana pelo email: caminhadadaliberdadereligiosa@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s