Centro Nowa Cumig

– Centro de Tradições Nativas


P1000659

O Centro Nowa Cumig de Tradições Nativas no Rio de Janeiro iniciou suas atividades em 28 de Janeiro de 2013.

Sua proposta é a de resgatar as tradições originais das etnias nativas das Américas do Norte e Sul, oferecendo este contato às pessoas das cidades.

Neste sentido, organiza atividades com representantes originários que traduzem suas culturas de forma a ajudar os que vivem na cidade do Rio de Janeiro a se conectarem melhor com a Terra e com o Espírito da Natureza.

Este Centro informa e viabiliza vivências que integrem o religioso, o cultural e social de diferentes etnias, tendo como linha filosófica de base a tradição Ojibway da América do Norte. Ele possui representação ativa nos movimentos pela tolerância religiosa.

Entre suas atividades anuais, oferece estudos sobre a filosofia nativa Ojibway, e diversos sistemas de curas nativas, além de rituais de passagem neoxâmanicos a serem vivenciados nos momentos marcantes do ser humano.

Tem como presidente atual Athamis Bárbara Barbosa, cabocla brasileira e líder de cerimônias que oferece consultas espirituais e cursos de curas nativas em vários estados brasileiros e países do mundo.

 

NOWA_07