Depoimentos de Mulheres Sábias Coroadas

20180804_124150Cantando para as sábias, cuidando delas

Primeiro Depoimento:

“05/08/2018  –   23hs

Nossa!

Não caibo dentro de mim de tanta felicidade!

Nem sono tenho! Quero sentir, sentir e sentir tudo de novo! Essa felicidade não tem limites!

Quero ver e rever todas as fotos para não ter a mínima possibilidade de esquecer momentos tão marcantes! A sensação de felicidade só se compara com os momentos, a cada ano, quando festejo meu aniversário! É aquela felicidade de estar comemorando uma festa minha, só minha! Estive presente, me fiz presente, fui um presente para mim mesma! Sim! Era tudo o que eu queria, era a coroação de um ano totalmente renovador. Fechou-se um ciclo e o novo é totalmente renovador. Mais renovador ainda! Em um ano renasci como nunca pensei que fosse possível acontecer! Se já estava me revirando pelo avesso, esse ano foi para jogar tudo no Avô-fogo e transmutar. E como transmutou! Como pude me reconhecer! Como pude voltar a me amar! Como pude reconhecer essa pessoa por trás das máscaras! Todas caíram! Pude sair da fogueira, das cinzas, renascida qual Fênix! Como é difícil entender que o Caminho da Espiritualidade é o ÚNICO caminho! E que bom que esse caminho me levou ao Caminho Vermelho, o Caminho do Coração, o Caminho em que entendemos que somos parte de uma teia construída pela mais competente aranha que possa existir e que através dessa teia nos comunicamos uns entre os outros, com toda a Criação! Somos plantas, somos pedras, somos a terra, somos o ar, somos a água, somos o fogo, somos todos animais, de quatro e de duas patas, de penas, insetos e tudo o mais! SOMOS TODOS UM! Somos a Criação Divina, a Centelha que sabe que o Caminho é retornar à Fonte e que essa Fonte é carinhosa, amorosa, dedicada e nos dá todo o Saber, mas nós custamos a entender e assimilar.

IMG-20180804-WA0079Sábia coroada anteriormente que todos os anos nos ajuda.

Agradeço e não canso de agradecer pelo fato de minha Centelha Divina ter me empurrado nesse Caminho Vermelho. Há tantos caminhos levando ao mesmo objetivo e eu mesma já fui apresentada a alguns. Mas agora, coroando essa fase da vida que é a fase final, o Caminho que se apresentou é o do retorno às origens. Não sei se minha origem é brasileira, siberiana, oriental, latino-americana ou norte-americana. Ou, quem sabe, canadense. Mas o que importa é me sentir à vontade onde estou e estou me sentindo à vontade na tribo em que estou. Faço parte da Nação Anishinabe e sou da tribo Ojibway (e eles nem sabem disso!). Embora seja atualmente muito urbana e ainda não consigo me ver mudando hábitos arraigados, me permito imaginar adquirindo hábitos condizentes com minha tribo. Cantar, dançar, rezar, aprender como lidar com a necessidade do outro, A OUVIR E ENTENDER O OUTRO, a ter empatia por seus sentimentos e intuição para ajudá-los. Isso já vai ser de grande ajuda para a humanidade que está mais próxima de mim. Minhas clientes, minha família, as pessoas com quem lido no trabalho, podem ser beneficiadas com minha disposição em ouvi-las, em acolhê-las.

IMG-20180804-WA0054Sabor de ser sábia.

Estou feliz!

Estou tão feliz! Nas nuvens!

Coloquei minha coroa junto da foto da minha criança feliz e disse a ela que agora somos sábias! Ela e eu temos muito trabalho pela frente! Muito há o que aprender porque sabemos que nada sabemos ainda! Mas vamos aprender! Tanto intelectualmente quanto no sentimento! Vamos vivenciar novas experiências e vamos servir ao próximo. Servir, essa é a palavra. Servir com alegria, servir com satisfação, servir com honestidade, servir com carinho, servir com AMOR. Porque o AMOR é a Fonte Divina e o único caminho a se seguir.

20180804_175702Treinando danças com músicas compostas pelas sábias.

Agradeço ao Grande Espírito o presente que ELE me deu! Se ELE me deu é porque sou merecedora. E o presente foi uma irmã que é dedicada a servir o próximo, que não tem medo de ensinar, que é humana, gente, cujo Saber nos leva a nos conhecer a nós mesmos e a intuir que há muito a aprender! E é uma irmã que já me socorreu mesmo à distância, me deu ouvidos, me deu colo, me incitou a continuar tentando, a continuar vivendo, a continuar trilhando o caminho, a continuar a ser eu mesma, a ser carinhosa comigo, a me valorizar, a não exigir demais de mim mesma. É uma irmã que tem a musicalidade no sangue e é exigente com tudo o que se refere ao seu mundo, ao seu trabalho. E eu a amo! Que bom que ainda tive tempo para conhecê-la (talvez reencontrá-la!) e tomara que ainda tenha tempo para absorver os ensinamentos que ela quiser compartilhar!

Sou grata! Sou Regina Coeli, Anciã, Sábia, Coroada e falei.

06/08/2018   –    1:40 da manhã”

 

20180805_170823A sábia mais nova ainda sendo coroada enquanto as outras já a aguardam.

Segundo Depoimento:

“Essa é uma CARTA de gratidão…Essa é uma pintura com muitas cores e matizes ancorada pela palavra ancestral…pelo caminhar na folha branca com os pés de grafite que deslizam formando letras..sopros de vida…Vou lhes contar brevemente sobre minha coroação das sábias…Aguardei três anos até meu corpo me dar o sinal…os ossos rangeram La Loba soprou em meu ouvido com sua voz”Então..chegou a hora”… Preparei meu manto sagrado…partilhei com meu filho o conto Pele de Foca..apresentei a ele a pele (manto sagrado) que ele herdará junto com meu tambor quando eu não mais estiver nessa orbe e dois dias depois estrava eu no circulo mágico vestida de branco honrando a mãe lua , com meu manto sagrado e minhas histórias bordadas nele(trabalhamos no manto até o último suspiro de vida)…fui pronta para casar comigo!!!Casamento lindo!! Na vivência do dia anterior morri ao ser preparada por minha cuidadora e irmã de alma Teresa Cristina Rodrigues.,morri para renascer como um bebê em seus braços, resgatando o que precisava no momento em que ela calçou em meus pés minhas meias…foi forte!! foi profundo!! Perdi o medo de morrer… O chá de cedrinho…o cachimbo pitado com a erva bondosa …o tambor…o canto de todas nós..ali juntas renascendo!!!

DSC_0358-minEu me vejo sábia e ensino isso para minha filha.

Veio a Limpeza total…dois dias após a cerimônia ritualística eliminei o que carregava em meu corpo , que pesava e que não me pertencia…não com sofrimento mas com alívio… Ao ser cuidada 48 horas.. fotografada …me dei conta de quantos rituais de passagem não vivi em minha vida, do quanto não me permiti não por achar mas por sentir ou não conseguir merecer.Minha menina,minha mulher foram acolhidas por minha anciã que foi acolhida pelas irmãs da jornada. Na hora de meu juramento minha voz me surpreendeu me ouvi invocando o perdão a minha mãe…Levei 47 anos para isso…Ali me libertei!!Honrei minha roda espiral verdadeiramente de coração aberto. Fui coroada pela criança que me trouxe o novo…Ao retirar o véu…vi minha Deusa Interior manifesta…linda!!

20180805_172713Celebrando a coroação.

Um ritual de passagem precisa de testemunhas…e com certeza elas fizeram toda a diferença…me apresentei a sociedade como a sábia…gratidão a Gloria Maria Santos Santos, Mario Vicenzio Cardillo e Nora Beatriz minhas testemunhas parte desse ritual..irmão e irmãs de jornada…família espiritual presente. Jurei dar continuidade auxiliando aos mais jovens guiando-os em sua jornada do herói através de meu trabalho. Foram dois dias de eventos sincronísticos…hoje mais do que pensar e compreender eu sinto que tudo faz sentido…os retalhos costurados criaram a colcha que me aquece…

Celebrando com as testemunhas.

Toda mulher deve viver seus rituais de sangue…suas histórias entre las piernas… desde a menarca a menopausa… A véia…a anciã…sempre menstruará…não mais em ciclos mas na profundidade com que lida com os mistérios…aprendi com Athamis Bárbara Barbosa, sábia!!! A Cerimônia da Sábia não fecha um ciclo…ele anuncia um novo ciclo!!! Indico a todas as mulheres a participarem desse rito de passagem. Experiência única que reverberará por todos os dias de sua vida!!!! Gratidão Xamanismo: Nowa Cumig Athamis Barbara e a todas as irmãs !!! Blessed Be!! Miigwetch!! Ahow!!!”

Rochelle

DSC_0387-minAthamis conduz a cerimônia desde 2001 e Fátima Serrano a acompanha desde 2017

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s